terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Os Contos de Fadas na Publicidade

Da magia a persuasão. É isso que ocorre quando há a junção entre a literatura infantil e a publicidade e que dessa forma, é capaz de seduzir o público unindo e utilizando criatividade, fantasia e racionalidade. Certamente todos nós quando criança, ouvimos algumas histórias e que posteriormente contamos aos filhos, netos, irmãos, enfim. A publicidade, em sua função de lidar com o imaginário coletivo, mais uma vez se apropria de uma técnica da persuasão que remete os leitores a momentos mágicos da vida e consequentemente os leva ao consumo. Vejamos alguns exemplos da utilização dos contos de fadas na publicidade nos anúncios selecionados. Afinal, sempre estamos em busca de boas histórias para contar...
"era uma vez..."









2 comentários:

  1. Ola, meu nome é Katia.
    Estou cursando publicidade e propaganda
    e gostaria de saber se esses anuncios acima, são exemplos de folkmarketing ?

    ResponderExcluir
  2. Ola Katia!
    Fico feliz com seu contato e interesse sobre o post.
    A utilização da folkcomunicação como estratégia de marketing, resultou no folkmarketing. No próprio blog tem uma breve explicação sobre a definição da folkcomunicação e, sendo essa uma manifestação das culturas populares e folclóricas certamente os contos de fadas fazem parte sim, assim como as lendas, mitos e fábulas que também fazem parte do imaginário popular.
    Espero que tenha ajudado no esclarecimento de sua dúvida, estarei a disposição se precisares esclarecer algo mais!
    Att.
    Maieve Soares

    ResponderExcluir